{ biOMgrafia }

Era uma vez...
Uma menina que gostava de “macacagens”. Adorava esportes e brincadeiras como plantar bananeira (ou adho mukha vrksasana), dar estrela (ou uma variação de utthita trikonasana), descer de ponte (ou chakrásana). Seu sonho daqueles tempos era ser ginasta, mas o sonho não durou muito devido a sua estatura (digamos um pouco alta para a profissão).

Essa menina sou eu e... nada é por acaso...

Em 1999 o yoga entrou na minha vida por um incômodo na lombar e daí então nunca mais saiu. Foi a prof. Adelice, minha primeira professora na escola Dynamic Yoga Center que plantou a sementinha. E assim o yoga foi por muito tempo apenas uma prática de asanas onde me sentia bem, mesmo não sabendo explicar, meu corpo experimentava novas sensações físicas e mentais.
Em 2005 me mudei para Florianópolis e tive meu primeiro contato com o método de Ashtanga Vinyasa com a prof. Ana Cristina Luz. Senti a diferença de uma prática mais fluída, uma aula conduzida com mais elementos. Depois de algum tempo, porém quando o meu corpo físico parecia mais preparado, o meu corpo sutil ansiava por explicações, algo mais profundo.
Dez anos depois da minha introdução ao yoga fui, pela primeira vez, para um retiro ou ashram chamado Montanha Encantada fazer um curso sobre Anatomia do Yoga com Carolina Langowski, Joseph Le Page e Márcio Abatipietro. Foi uma experiência bastante grande para mim, mexeu bastante comigo. Voltei de lá com a idéia fixa de que aquele seria, de alguma forma que eu não sabia dizer qual, o meu caminho!
Não demorou muito e me matriculei no curso de formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz, David Lurey, Glória Arieira e equipe. Passei a me relacionar com o yoga de uma outra forma. Durante o curso percebi e entendi muita coisa que vivi e experimentei durante o meu caminho pelo yoga. Foram vários insights, muito aprendizado e reconhecimento de que em se tratando de yoga seria sempre uma aprendiz. O yoga seria a partir de então a minha forma de viver.
Era tanta coisa interessante, tanta informação que senti a necessidade de organizar e compartilhar tudo aquilo e foi assim que, instintivamente no meio da minha formação o blog yOMga surgiu e aos poucos foi tomando forma.

Naturalmente tudo fluiu...

No final de 2009, o ano transformador, concluí com um Workshop do italiano Lino Miele de Ashtanga Vinyasa Yoga, método que pratiquei e faço planos de um dia disponibilizar maior parte do meu tempo para me aprofundar... Se esse for meu dharma, o tempo dirá...
Hoje sou blogueira e pessoalmente busco integrar os caminhos da minha formação como Relações Públicas com o que aprendo nas minhas experiências como yogini. E coletivamente busco levar o yoga ao alcance de todos e de qualquer um, plantando sempre uma sementinha...

Namastê!
Viviane Leme

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...