Era uma vez...

Até parece conto de fada, mas não é chapeuzinho vermelho... ontem à noite voltando tarde do trabalho vi uma linda raposa na rua de casa. Imaginem! Estava no carro, abaixei um pouco o farol e pude vê-la de perto antes que sumisse pelo mato. Rabo peludo, orelha grande e cara simpática saída de história da carochinha. Não tive tempo de pesquisar mais sobre o assunto, pois não sabia que existiam raposas em Floripa, mas emfim... se vocês souberem mais me escrevam!!

Moro numa região mais afastada da cidade, num vale cuja estrada, a mata nativa e a rua ainda de terra nos proporciona encontros como esses. Mas já vi também cobras, lagartos, espécies de pássaros exóticos entre outros.

Cheguei em casa saltitante!! Foi muito legal! Estava cansada, dia cheio, e poder ser lembrada pela mãe natureza que a vida gira muito além do nosso humilde umbigo me fez ir dormir feliz e muito grata!

Bora lá que amanhã é outro dia!
Namastê!!

Game Over


Olha esse simpático curta do francês Gioacchino Petronicce.
!! Recomenda-se assistir em tela cheia e usando fone de ouvidos!!

Game Over from Gioacchino Petronicce on Vimeo.

Facebook

“Nós nunca estivemos tão desconectados um do outro. 
Vivemos em uma época de uma contradição acelerada: 
quanto mais conectados estamos, mais solitários nos sentimos. 
Prometemos-nos uma vila global; em contrapartida, moramos em um subúrbio solitário vasto de informação.”

Leia mais em Update or Die 
Muito boa reflexão de Fabricio Teixeira...

Pout-pourri aromáticas

Não resisti...
Para completar o post de ontem: Notas aromáticas by Greenleaf :)

Perfume

“Cheiro de terra molhada lembra aquele final de semana com chuva fina na fazenda. Um perfume pode trazer saudades de alguém que já esteve mais perto e o aroma de uma torta saindo do forno pode fazer você voltar no tempo, em um jantar especial… Quem nunca relembrou cenas, pessoas, situações e emoções através de um aroma? Você já deve ter sentido um aroma e, automaticamente, ter se sentido bem sem motivo, né? 

Isso acontece porque os cheiros ativam as nossas lembranças. Quando sentimos um aroma pela primeira vez, em qualquer lugar ou situação, o nosso cérebro registra os fatos relacionados a ele em nossa memória. Ela, por sua vez, conecta lembranças a esses aromas. As informações passadas por esses aromas ficam armazenados para sempre. Quando sentir o cheiro novamente, uma região do cérebro responsável pelas emoções é ativada. As recordações surgem como no flashback de um filme, mesmo que você nem lembre do momento, local ou por quê de aquele aroma ter sido armazenado na pasta de recordações especiais do cérebro. 

O olfato é um dos sentidos mais primitivos do homem, é o primeiro órgão dos sentidos a se desenvolver quando ainda estamos sendo formados no ventre. Um estudo da Universidade Rockefeller, em Nova York, revelou que o ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos aromas que sente, enquanto somente 5% do que vê, 2% do que ouvem e 1% daquilo que tocam.”

Muito legal tudo isso né?! Esse post foi compartilhado no blog da Greenleaf que, aliás, está de parabéns, pois são poucas as empresas que conseguem fazer de seus blogs um lugar agradável para ler, buscar informações interessantes e inspiração porque não? Em geral os blogs acabam sendo apenas mais um canal para “marketear” os produtos delas mesmas.

Indian Style

Sabe aquele dia que você está buscando algo que te inspire? Às vezes sento em frente do computador meio cansada, dia cheio, problemas inevitáveis... 
e aí quero compartilhar algo aqui com vocês, mas nada interessante me vem à cabeça. 
E aí... vou contar meu segredinho... 
  
Blog que **A.D.O.R.O!!!** e que sempre, 
(ou quase sempre) consegue me inspirar. 
As imagens, os posts, o layout – sou fã de tudo!
Ela consegue nos transmitir de um jeito único e ímpar, 
as vibrações coloridas da India!

Tendências

Segundo a Trendwatching, surge aos poucos uma nova safra de consumidores, os chamados “geração G” (G- de generosidade). Segundo eles, não bastam bons produtos nem preços atraentes, os clientes estão atrás de empresas que combatam a ganância. “As pessoas estão descontentes com a ganância dos empresários e suas consequências para a economia”, diz estudo. Assim sendo a Trendwatching dá algumas sugestões para transformar seu negócio mais generoso:
Doe privilégios – dê vantagens aos consumidores, e não fique restrito àquelas estritamente relacionadas ao seu produto.
Ofereça mais – em vez de bombardear os clientes com propagandas, facilite a vida deles.
Invista no verde – empresas comprometidas com a geração G devem agir rapidamente para neutralizar, ou pelo menos minimizar, seus efeitos indesejáveis no meio ambiente.
Seja flexível – para não parecer ganancioso.
E Viva a Generosidade!!!

{Enjoy your Weekend}

Image by Meena Sriram

"Upcycling"

Transformar resíduos ou produtos descartáveis em novos materiais ou objetos práticos e de qualidade sem a utilização de processos químicos. Esta é a definição de upcycling. Basicamente o upcycling consiste, ao contrário da reciclagem onde o material primeiro é destruído para depois ser convertido em algo novo, no aproveitamento de um resíduo sem alteração de seu material e sua forma. Para quem já é adepto das práticas sustentáveis, os benefícios dessa prática é garantia de melhores condições de vida. Além disso outro ponto que conta a favor da técnica é a economia, já que os custos e a qualidade de materiais utilizados durante o processo são menores.
 

Yoga + Musculação

Saiba por que aliar a sua prática de yoga com musculação:

Primeiro, porque como diz minha professora de anatomia do yoga Carol, músculo saudável é forte e flexível (não só forte, nem só flexível!!);

Segundo porque muitas pessoas não conseguem massa muscular apenas com o yoga, então a musculação auxiliará nesta conquista;

Terceiro porque trabalhamos muito a flexibilidade no yoga e quando não temos massa muscular para equilibrar, o nosso alongamento força além do necessário podendo causar lesão.
Falo por experiência própria! Sempre fui super flexível e totalmente avessa a academias até que uma professora de yoga me abriu os olhos ao assunto e o perigo de uma possível lesão enquanto eu executava um “simples” trikonasana. Nessa época eu não via limites para meu alongamento e o que me sustentava na postura eram minhas articulações. Quando comecei a fazer musculação o meu alongamento diminuiu um pouco, mas me sinto bem mais forte para executar e permanecer nas posturas de forma equilibrada. Além disso, hoje já encontramos vários conceitos novos de musculação, como a musculação funcional ou até mesmo o pilates com aparelhos. Ou seja, não tem desculpa não! Ponha um sorriso nesse rosto e veja quantas novidades você já encontra por aí: Aulas diferenciadas são apostas para atrair quem não curte musculação.

Boa semana


"A atitude mais difícil de ser posta em prática é o perdão. Perdoar exige um esforço de auto superação muito grande. Agradeço todas as dificuldades que enfrentei. Não fosse por elas não teria saído do lugar... As facilidades nos impedem de caminhar. "
{Chico Xavier}

Feliz Páscoa!



Doce apetite

A refinada doceria paulista Sucrier produz doces e chocolates utilizando 100% chocolate belga. São todas receitas de família, “traduzidas” para o paladar brasileiro. Além disso, são elaboradas priorizando o uso de ingredientes orgânicos. Hummm que delícial, deu até água na boca? Aproveite a desculpa da Páscoa e passa lá pra provar então!

Endereço: Rua Galeno de Revoredo, 100
Bairro: Itaim Bibi

Ídolos Reinventados

Achei esse post nesse blog pra lá de fashion, ou melhor, Über fashion!! E o resultado desta deliciosa visita foi a descoberta do artista chileno Fab Ciraolo que reinventa a imagem de ícones da cultura pop e da História, acrescentando um visual mais moderno e cheio de atitude que traduz, perfeitamente, o nosso tempo.   
 
 
Sim Mari, babamos!!! ;)

The Maharajas’ Express


A aventura entre Mumbai e Delhi abordo do The Maharajas’ Express promete ser completa. Com um tipo de turismo “all included” a infraestrutura do trem conta com garçons em túnicas, tapete vermelho, teto de mosaicos espelhados e muito luxo!!
 
 
Além dos serviços diferenciados, o trem inclui paradas guiadas em lugares turísticos: palácios, fortalezas, museus, almoço em tendas típicas, visita à artesãos, etc. A viagem é de sete noites:  via Vadodara, Udaipur, Jodhpur, Bikaner, Jaipur, Agra e Ranthambore
As diárias são a partir de US$ 800 por pessoa por dia, aumentando para US$ 2500 por pessoa por dia para a suíte presidencial.

Embora caro, essa opção de viagem em trens de cruzeiros pela Índia, pode ser uma ótima opção para aqueles que almejam conhecer um pouco do país sem abrir mão do conforto.  


Here you go

Belle and Sebastian + uma animação muito fofa ♥ = começar a semana alegremente, com o pé direito!!! ... nananananana...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...