Morro do Careca

O “vai pra OMde” de hoje pode ser uma ótima dica comemorativa para ao próximo dia 12 de junho. Iremos até o Morro do Careca localizado entre o Balneário de Camboriú e a praia Brava de Itajaí. Na verdade eu achei o tal morro sem querer... Fui passar este final de semana na praia Brava e por acaso o conheci.
O passeio pode ser um delicioso final de semana na Brava ou caso more em Floripa, pode ser um destino de 1 dia de passeio (Distância: 100km do aeroporto de Floripa). Eu sugiro que aproveite para desfrutar da deliciosa praia pelo fim de semana todo! Vale muito apena! E aí já indico a pousada Ondas da Brava que atende bem para esta época do ano, tem sauna e em algumas suítes banheira.

A noite hummm... jantarzinho no Taj, que fica em Balneário de Camboriú. Um restaurante asiático com um cardápio divino, um lounge que depois vira uma baladinha.{ótima programação à dois}

E para finalizar a programação: um domingo com caminhada na orla da praia seguida de uma subida ao Morro do Careca. Pronto! Energias renovadas para mais uma semana.

Confira as fotos na nossa galeria: Expedição yOMga

Previsão do tempo para o final de semana...



Frio... muito frio e...
Boa música...
1 garrafa de vinho...
minha melhor companhia e...
pé na estrada!
Inté segunda :)

Salve Simpatia

Para melhor atender, ou melhor, “paparicar” seus clientes, restaurantes paulistanos agora oferecem jarrinhas com água, e isso (a meu ver) é uma simpatia sem tamanho! Acho que demonstra, antes de qualquer coisa, o prazer em receber quem chega ali. E como sabemos que a concorrência é desleal, alguns já estão oferecendo águas aromatizadas, saborosas e sempre muito refrescantes. E aí vale usar toda imaginação para dar um toque de glamour a nossa Santa água de todo dia :)

Anote 2 receitas que o chef Rodrigo Yashimura sugere:
  • Água de gengibre: misture água fresca, palitos de gengibre a gosto e folhas de manjericão.
  • Água de lima-da-pérsia: misture água fresca, cascas de lima-da-persia e raminhos de hortelã.
Faça a sua para receber seus amigos em casa, vai ser um sucesso!!
*Beba sem moderação!!!

Respiração yogica

Achei esta ótima explicação sobre formas de respirar em ilustração no site do Pedro Kupfer, então vamos compartilhar.

Skate Vintage


Skate com estilo no filme promocional criado pelo Atelier Franck Durand para uma edição da revista Man About Town. Cool né?
{ via kika reicher }

Entreatos

O que eu mais gosto de morar em Floripa é o contato direto com o meio ambiente. A possibilidade de observar ( e participar) da rotina da natureza, identificar os cantos dos pássaros, reconhecer seus hábitos e mesmo que eu nem saiba o nome de todas as espécies que aparecem no meu quintal, ainda assim fico feliz em poder conviver com elas.

Como um casal de papagaios que vive por aqui. Todo dia no final da tarde eles passam... não sei onde, nem de onde, nem porque eles fazem este caminho, mas já diferencio o canto deles. O que eu já descobri é que os papagaios são monógamos, ou seja, formam casais permanentes. Fofos né?

E até entender e respeitar o papel dos “peçonhentos” dentro do ciclo também faz parte da minha rotina, desde a menor aranha marrom até as temidas jararacas (que no verão dão as caras por aqui).

Ver nascer um pé de Garapuvu (árvore típica da ilha)... E a inspiração para este post: dois encantadores tucanos que sobrevoaram minha cabeça hoje cedo, lindos, livres no seu habitat!

Vocês sabiam que o Brasil poderia ser um ótimo ponto de referência para o turismo de observação de aves (ou birdwatching)? A atividade ainda não é muito comum por aqui, mas os gringos adoram viajar para observar espécies de aves.

Viva a língua!


EF - Live The Language - Paris from Albin Holmqvist on Vimeo.

Muito boa essa série de vídeos da EF Language, adorei!
Postei aqui o de Paris, mas tem Londres, Barcelona, Beijing...
e todos sempre criativos! 
Se fosse Mastercard diria:
a experiência de morar "overseas" não tem preço! (rsrs)

KSHANTI

Kshanti = acomodação
A atitude de kshanti significa que eu, alegremente, calmamente, aceito aquele comportamento e aquelas situações que não posso mudar. Desisto da expectativa ou exigência pela mudança de outra pessoa ou situação, de forma a se moldar ao que penso ser agradável para mim. Em geral, quando quero uma mudança nos outros, eles também desejam uma mudança em mim. Teremos, então, um impasse. Para descobrir dentro de mim um valor pela acomodação, eu deveria olhar para a pessoa por de trás da ação. Se a minha interação for com a pessoa em vez de com a conduta, conseguirei me manter calmo. Reações mecânicas impedem a acomodação, então, devo através de bastante atenção evitar reações.

Meus estudos - livro: O valor dos Valores

Alimentos segundo o Ayurveda

Sou uma leiga confessa sobre o assunto "Ayurveda", mas procuro ler (e aplicar) para entender melhor... E nesta busca para encontrar o melhor do Ayurveda para minha vida e saúde fui me consultar como uma médica ayurvédica e foi ela (Dra. Adriana Pissetti) que, além de tratar do meu hipotireoidismo também me passou esta listinha milagrosa que agora faz parte dos meus segredinhos culinários.
Alimentos incompatíveis - São aqueles que ingeridos combinados atrapalham o processo de digestão. A conseqüência desta mistura é a contaminação do meio intestinal com desequilíbrio da flora, elevada formação de elementos tóxicos ao organismo (ex. amônia) e comprometimento da absorção correta de nutrientes vitais para nossa saúde e longevidade.

Incompatibilidades entre os alimentos:
Alimentos ricos em proteína entre si: carnes, peixes, ovos, laticínios, feijões.
Leite e derivados entre si e com: frutas ácidas, cereais, legumes, verduras.
Amidos (cereais em geral, seja em grão ou em forma de farinha) com: ovos e leite.
Frutas doces com frutas ácidas.
Melão, Melancia e Banana devem ser ingeridas isoladamente e longe das refeições.

OBS. Cereais = trigo, arroz, aveia, cevada, centeio, milho, painço
Antídotos = especiarias que propiciam maior digestibilidade para alimentos considerados complexos, por serem pesados e frios (formados predominantemente pelos elementos água e terra).

Alguns exemplos e dicas:
Arroz branco – cozinhar com pimenta do reino ou cravo ou gengibre
Banana – assar e polvilhar cardamomo em pó ou em fava (abrir e mascar lentamente as sementinhas)
Abacate – acrescentar pimenta do reino em pó, moída na hora
Alimentos ricos em proteína – acrescentar açafrão no cozimento.
Leite – ferver meio a meio com chá de ervas quentes: canela, cravo, cardamomo... Utilize a mistura pronta destas ervas para preparar rapidamente o chá.

Sugestões dela para ler e aprofundar seu conhecimento em Ayurveda:
• O Caminho da Prática de Sri Maya Tiwari
• Saúde Perfeita de Deepak Chopra
• A Ciência do Bem Viver de Márcia De Lucca
• A ciência da Auto Cura de Vasant Lad

{ yOMga hOMe }


Om Mokshaya Namah

Que a Liberdade seja Saudada

Surf sempre com Yoga!

Gata casca grossa” é como Maya Gabeira é conhecida no mundo inteiro por conquistar o título de A melhor surfista de ondas grandes (orgulho feminino!!!). A big rider carioca foi tetracampeã do Billabong XXL Awards - principal premiação do surfe em ondas gigantes, na categoria "melhor performance feminina".

Quando não está dropando ondas insanas, ela pratica, entre outras coisas, yoga (claro!) como forma de se preparar física e mentalmente. Maya revela que, após tomar uma vaca num mar gigante é necessário bastante equilíbrio para não perder a concentração, muito fôlego (apneia) para agüentar o caldo, treino e equipamento certo para voltar a dropar!

É pra botar muito marmanjo no chinelo!!!

Ramayana 3D


A nova animação Ramayan The Epic foi produzida pela Digital Media Maya, é dito ser um longa metragem ambicioso e caro. Utilizando apenas recursos de animação indianos, o filme feito em tecnologia 3D, foi lançado em outubro do ano passado em três línguas simultaneamente em toda a Índia - Hindi, Tamil e Telugu. Segundo as fontes, levou-se cinco anos para a realização deste filme.

O incrível detalhamento de cada personagem animado deve ser atribuído à intensa pesquisa do diretor de Arte Priyam Chatterjee. Rama em brilhantes tons de azul, Sita em branco delicado, Ravana em caretas marrom e Hanuman em sua maior forma avatar. Os personagens e o cenário foram modelados de forma a fundir-se uns aos outros. Cada aspecto do rosto e as estruturas físicas foram atendidos.

No entanto, segundo a crítica cinematográfica há nuances mais sutis do cinema de animação que deve ser cuidado. Seja como for, o resultado é algo que deve ser motivo de orgulho e mais uma grande conquista para a indústria Bollywoodiana. “Ramayana works like magical pop art: An Andy Warhol version of an eternal Indian superhero.” {The Times of India}

Adho Mukha Svanasana

Adho Mukha Svanasana também é chamado de postura do cachorro olhando para baixo, é uma das postura mais importantes (eu acho) que ajuda na construção da flexibilidade, poder e atenção. Nesta pose, o corpo assume uma forma piramidal triangular, lembrando um cachorro se espreguiçando e alongando depois de um cochilo. Fazer essa postura prepara e acorda todo o corpo. 
Presente em diferentes estilos de yoga, ela se repete durante muitas vezes na prática como uma postura de transição entre poses/vinyasas.

Ao fazê-la, certifique-se que o peso está distribuído igualmente entre as pernas, bem como nos braços. Mantenha os dedos das mãos bem abertos e ombros afastados das orelhas. Os calcanhares devem se mover em direção ao chão enquando o cóccix se eleva em direção ao céu mantendo as pernas esticadas.
Mas lembre-se! O objetivo desta postura é a esticar a coluna, criar espaços entre as vértebras, ou seja, a coisa mais importante é trabalhar para o alongamento da coluna. Por isso, mantenha o alongamento da coluna, mesmo que isso signifique permanecer com os joelhos semiflexionados. Faça 5 respirações profundas na postura e relaxe em balasana.

Benefícios da Adho Mukha:
  • Alonga pernas e coluna.
  • Constrói força por todo o corpo.
  • Ajuda a aliviar a fadiga e dá frescor ao corpo.
  • É útil para aumentar o fluxo sanguíneo.
  • Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
  • Acalma a mente e eleva o espírito.
  • Melhora a digestão.
  • Fortalece os braços, pernas e pés.
  • Diminui a rigidez (física e mental).
  • Alivia dores de cabeça e insônia.
  • Pode ser útil na abertura do tórax.
 Variações:
Para fortalecer os braços!

Ampliar o alongamento.

Abrir o quadril.
Imagens de yogamama.co.uk

Indoàíndia

Uma longa viagem começou em julho de 2010... O objetivo do ciclista Erich Zelazowski é ir de São Paulo à Índia usando bicicleta (e barcos à vela) como meio de transporte fazendo o máximo de escalas interessantes. E para compartilhar essa trip ele criou um blog onde registra textos e fotos sobre tudo o que ocorre no caminho. Os vídeos constituirão uma série de programas com o nome: Indoàíndia, cujo o foco estará em assuntos ligados à sustentabilidade, culinária, expressões artísticas e aspectos culturais dos países em que passar. Outros temas como navegação à vela, geografia e aventura também terão grande relevância.

Para acompanhar toda esta longa, louca e curiosa jornada acesse: indoàíndia.blogspot.com O yOMga adorou a idéia e fica na torcida para que o Erich chegue lá com muitas histórias para compartilhar!

Se animou?! Então aventure-se também:
Estude roteiros e aventure-se de bicicleta ao redor do mundo!
Europa tem rotas na internet para viagens de 'bike'

Do check-in ao check-out

Life is the only baggage that you can bring,
it's all that you can't leave behind.

Feliz Domingo com sua mãe :)

Não ter recursos hoje é uma situação temporária; uma hora temos, outra hora não temos. Não ter caráter é para sempre. Vocês têm de estar contentes, agradecer pelo o que têm agora, e tratar de melhorar. Se vocês não aceitarem e agradecerem o que for que tiverem neste momento, se o que vocês tiverem hoje não proporcionar nenhum contentamento, nem toda a fartura do mundo fará vocês felizes amanhã. Saber disso é ganhar um tesouro.

E foi esse o grande presente dado pela mãe do prof. Shimada aos seus tão esperados 18 anos. E o próprio Shimada completa em seu livro A Ioga do mestre e do aprendiz: - Não era nada visível, nada concreto, que eu pudesse pegar, usar. E não era pouco: era apenas o segredo da felicidade. Foi o presente que minha mãe me deu nos meus 18 anos. Eu nunca o esqueci, e muitas vezes em minha vida voltei a desembrulhá-lo.

Um lindo final de semana {em família} para todos vocês!

Variações de Surya Namaskar ou Saudação ao Sol { legal! }

Clique para ampliar

Qual é o seu limite?

Para alguns os limite é a linha máxima aonde se consegue chegar... Para outros o limite é aquela linha extrema que quando ultrapassada encontra-se paz.

Íngrid Betancourt – a colombiana que mobilizou o mundo após permanecer 6 (cruéis) anos refém das FARC ultrapassou quaisquer limites, sobreviveu, e divide um pouco desta experiência e como isso tudo lhe deu uma nova visão sobre prioridades (em entrevista a Marcos Braga, presidente da HSM).

A transformação

“Demorei para aceitar o seqüestro e as regras do jogo impostas pela guerrilha. Demorei para entender que precisava me posicionar perante mim mesma. Mas entendi. Por exemplo, passei por uma mudança espiritual diante da possibilidade real da morte, tive de saber se eu acreditava em um Deus. Eu pensava: Não pode existir um Deus! Por sorte tive acesso a uma Bíblia e lendo-a consegui responder a muitas de minhas perguntas. Isso me obrigou a revisar todas minhas condutas. A primeira coisa é que administrei meu tempo e criei a rotina da meditação, o que me levou a uma transformação de caráter. Eu era impaciente, voluntariosa, tinha dificuldade de ouvir os outros; hoje, consigo prestar mais atenção a minha volta e agir de forma consensual. Isso mudou minhas prioridades na vida e minha própria definição de felicidade: para mim, tinha a ver com sucesso – escalar cargos públicos e realizar projetos – e hoje se resuma à palavra “repouso”; trata-se de uma serenidade d´alma.”

A rotina

“Mergulhamos na lama de fato. Nenhum de nós (ex-reféns) teve comportamento exemplar no cativeiro. Queríamos ser heróis, mas éramos só humanos, feridos em sua dignidade, sempre acorrentados e submetidos à pressão e à manipulação das FARC. Mas prefiro lembrar os diamantes que também houve ali, momentos extraordinários, em que fomos generosos e salvamos a vida uns dos outros.”

A lição

“Eu me convenci de que não são as leis que vão mudar o mundo, nem os políticos, nem os presidentes, nem os Congressos. O mundo vai mudar se conseguirmos sentir compaixão pela dor alheia, se nos abrirmos ao outro, se soubermos nos colocar em sua pele, se culparmos menos e perdoarmos mais.”

E você, já pensou sobre qual é o SEU limite?

The Story of Yoga, by John Friend

Isso é o que chamamos de marketing de oportunidade. Temos visto, e eu mesma postei aqui anteriormente, vídeos desse tipo (Lembra? How stuff works) em desenho contando uma historinha. Aproveitando a onda esta criativa escola de yoga nos E.U.A criou este divertido vídeo, legal né?!

Boa semana!

Ótima inspiração no blog da Farm
Adoro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...