Imagem do dia

Eu vou de bike, e você?

Vá de bike e veja como a sua atitude pode fazer toda a diferença para você, para o meio ambiente e para um mundo mais verde. Faça os cálculos e comprove! Menos calorias, mais saúde! Menos carros, mais ar puro! Menos estresse, mais vida!

Pedale nessa!!
Calculadora eu vou de bike

Vivendo para continuar aprendendo.

Se você conseguir observar o seu dia a dia, tenho certeza de que tirará ao menos 1 aprendizado por dia! Eu, após passar o ano de 2010 inteiro praticando yoga sozinha, estava sentindo falta daquele prana (energia) de uma sala da aula cheia. Resolvi incluir 1 ou 2 vezes por semana uma aula conduzida com uma professora. Está sendo ótimo, além de ter a companhia de minha irmã (iniciante na prática), estou me reciclando. Ontem experimentei um pranayama “refrescante” ainda novo pra mim. Adorei! Então vamos a ele:

SITALI (chitali)
Sita = frio, resfriado
Sitali = é um pranayama refrescante.

Sentado confortavelmente, com a coluna ereta e as mãos pousadas sobre os joelhos, abra os lábios e faça com a língua uma “calha”, deixando- a para fora da boca. A língua fica parecendo um canudinho. Nesta posição, inspire pela “calha”, formada pela língua, enchendo bem os pulmões. Após a inspiração completa, com os pulmões cheios, recolha a língua, feche a boca e faça Jalandhara bandha (levando o queixo em direção do peito prendendo o ar). Quando precisar, exale pelo nariz abaixando o tronco para frente devagar até esvaziar todo o pulmão e a testa chegar ao chão. Este movimento constitui um ciclo, repita algumas vezes inspirando pela língua ao subir, retenha e exale pelo nariz ao descer. Ao terminar, inspire pelas duas narinas lentamente.

EFEITOS TERAPÊUTICOS:
• Refresca o organismo e por esta razão é muito indicado para os dias de muito calor,
• Acalma os olhos e os ouvidos,
• Ativa o fígado e o baço;
• Melhora as funções digestivas,
• Acaba com a sede excessiva,
• Purifica o sangue, e ainda, é indicado para dores de cabeça de origem não orgânicas.

CONTRA INDICADO:
• Doenças de garganta e das vias respiratórias como: laringite, faringite, traqueite, angina, ronquidão e sinusite; casos de insuficiência cardíaca, na hipertensão não fazer a retenção.

Cafofo Chic!

Olha o que os designers Daniel Pouzet & Fred Frety criaram:
Uma cabana para “gente grande”!!!

Em busca daquela doce sensação da infância na casa dos pais, eles criaram um produto que pudesse oferecer a mesma segurança de um “ninho” e ao mesmo tempo fosse durável, belo e inovador. Um refúgio moderno para ler, relaxar e meditar ao ar livre.
Daí nasceu o NESTREST, um cafofo louco que mistura rede, ninho, cabana e sofá. Mede 2m de diâmetro por 2,6 m de altura e pode ser usado pendurado ou no chão.

Acho que ficaria lindo do meu jardim... rsrs
Uma peça perfeita para qualquer lar, você não acha?

Zee Avi - Bitter Heart

Dia felizzzz,
Ensolarado (em Floripa),
e véspera de feriadOMMM...
Não tem como?!
Turn OMMM e let´s dance!!!

Para esta páscoa a dica yOMga é BRIGADEIROMMMMMM


O nosso nacionalíssimo brigadeiro ganhou status e sofisticação nas mãos de Juliana Motter ao lançar a Maria Brigadeiro, que transformou o doce de criança num chocolate extra fino! No cardápio são muitas opções a começar pelo tradicional, aquele coberto com granulados, depois tem outras opções com pistache, a versão summer de limão siciliano, cacau orgânico, chocolate branco; até os mais exóticos como masala, wasabi e muitas, muitas outras delícias! Tudo preparado com ingredientes criteriosamente selecionados.

Isso sem contar as opções de embalagens: marmita e marmitas by Alexandre Herchcovitch (chiquérrimas!!) , kit TPM (foto) e brigadeiro de colher. Um luxo!

www.mariabrigadeiro.com.br

2011 - Ano Internacional das Florestas



A Assembléia Geral da ONU declarou o ano de 2011 como o Ano Internacional das Florestas chamando atenção do mundo para a conscientização da gestão sustentável, conservação e desenvolvimento das Florestas!

Segundo dados do Pnuma – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, as florestas representam 31% da cobertura terrestre do planeta, servindo de abrigo para 300 milhões de pessoas de todo o mundo e, ainda, garantindo, de forma direta, a sobrevivência de 1,6 bilhões de seres humanos e 80% da biodiversidade terrestre.

A idéia é promover durante os próximos meses ações que incentivem a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de floresta do planeta, mostrando a todos que a exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos para o planeta. Esta é uma oportunidade para descobrir ou redescobrir, cuidar e proteger os ecossistemas para que sobrevivam e se multipliquem.

Pratique essa idéia!

Saiba mais em:
http://www.un.org/en/events/iyof2011/
http://www.goodplanet.org/forets/

Japamala

Trata-se de um objeto muito antigo usado para marcar o ritmo e o número das repetições de mantras. Através da repetição (japa), o mantra diminui a atividade dos pensamentos que normalmente são desordenados e agitados e direciona o foco mental para a meditação.

Conhecido por quase todos os devotos espirituais de religiões orientais, aqui no Ocidente, é popularmente chamado de rosário para orações. Na tradição hindu, recebe a denominação de japamala que significa em sânscrito japa= repetição e mala= cordão.

O número das contas podem ser 27, 54 ou 108 . No Hinduísmo ele tem sempre uma conta extra a mais – chamada o Meru, ou a conta GURU, que simboliza a Fonte Espiritual ou o Mestre, para que se saiba quando o ciclo está terminado. Há algumas variações, em alguns Malas, além das 108 contas existem outras quatro, um pouco menores, nas posições 7 e 21, para facilitar em certas orações e mantras que devem ser recitados este número de vezes.

Dar a mente uma palavra para focar, faz da meditação japa muito mais acessível e independente da tradição, o uso do mala é para criar um sentimento de tranqüilidade, não somente para o praticante como também para todo o universo.

Com a recitação de um mantra expulsamos as toxinas deixando espaço para um sentimento de paz interior que tornará o praticante mais próximo para alcançar o Samadhi (controle completo das funções da consciência, que resulta em vários graus de aquisição interna da verdade).

Hari Om Tat Sat
Bom final de semana!

Ao analisar o que você é, tenha o firme desejo de eliminar suas fraquezas transformar-se no que deveria ser. Não se permita desanimar com imperfeições que são comumente reveladas através de uma auto-análise sincera.
{ Paramahansa Yogananda }

Quebrando a rotina

Que um bom jantar a luz de velas é divino, a gente sabe, mas você já experimentou um relaxante banho à luz de velas?

O banho pode ser sozinho ou a dois, mas para que seja completo separe um sabonete especial, pegue algum esfoliante, óleos, sais (se tiver banheira), as velinhas (claro!) e play on uma trilha sonora de que goste. Escolha flores e ervas que estimulem o bem-estar para decorar e equilibrar. Faça do banho um delicioso ritual com uma massagem de entrada, aí com o corpo já mais solto, relaxe na água morna. Finalize (já seco) com um hidratante e umas gotinhas de perfume.

Um banho aromático pode ser extremamente terapêutico, pode ajudar na circulação, fadiga e insônia. Válido para tornar nossa aura leve, abastecer as energias e nos conectar com a nossa essência.

E isso não é uma coisa da modernidade... Entre os antigos egípcios é onde encontramos os mais antigos relatos sobre o hábito de se tomar banho. Segundo documentos de mais de 3000 anos, o ato de tomar banho era sagrado e parecia ser uma forma de purificar o espírito do indivíduo.

No decorrer da antiguidade, os romanos, visivelmente influenciados pela cultura grega, ampliaram a recorrência do hábito realizando a construção das famosas termas. Uma terma consistia em um edifício repleto de vários salões que contavam com vestiários, saunas e diversas piscinas. Ligeiramente semelhantes aos resorts do mundo contemporâneo.

Bom, agora se quiser “apimentar” e comemorar hoje o dia do beijo a dois, bem... aí vou deixá-los à sos...

o Yoga & a Lua

Nos dias de lua cheia, seguindo a tradição Indiana, as práticas de asanas não são praticadas, mas você sabe o por quê?
As fases lunares são determinadas pela posição da Lua em relação ao Sol e a Terra. Para quem observa os ciclos lunares na vida, fica claro que eles influenciam a vida em nosso planeta e também o nosso comportamento, geralmente ficamos mais ativos, excitados e obstinados com a chegada da Lua cheia. Entende-se que seria o momento de ápice da energia vital (Prana) que se concentra neste momento na cabeça, comparativamente com o ciclo respiratório seria o final da inspiração.

Na Lua nova a tendência é oposta, estaríamos mais aterrados com a energia voltada para baixo, criando um estado mais calmo e avesso a atividades físicas.

O fundamento desta prática, além de se tratar de uma tradição em algumas correntes de Yoga na Índia, vem de que nosso corpo tem aproximadamente 70% água e, portanto, estaria exposto e influenciado pelos ciclos lunares, como as marés ou as colheitas.

Como vivemos na loucura da cidade, afastados dos ciclos naturais, onde muitas vezes mal vemos a Lua, ou sabemos em que período está no momento, acabamos por não notar as influencias desta e perdemos a chance de entender porque estamos neste ou aquele estado mental.

A prática do Yoga busca nos colocar em um estilo de vida mais harmônico com os ciclos naturais da vida, busca nos tornar mais sensíveis e conscientes de nossos estados mentais, e para isso a resguarda dos dias de lua pode ser uma ferramenta para ficarmos mais atentos a nossa consciência.

Aproveite os picos da Lua Cheia e Nova para descansar e mantenha-se atento ao seu estado mental e emocional, isso pode ensinar muito sobre nós mesmos.

Calendário 2011

Abril
18 lua cheia

Maio
3 lua nova
17 lua cheia

Julho
1 lua nova
15 lua cheia
30 lua nova

Agosto
13 lua cheia
29 lua nova

Setembro
12 lua cheia
27 lua nova

Outubro
12 lua cheia
26 lua nova

Novembro
11 lua cheia
25 lua nova

Dezembro
10 lua cheia
24 lua nova

{ Fonte: Nirvana }

A cup of Tea

Hummm... um friozinho chegando e o aumento do consumo de chás é certo!
Conta a lenda que a árvore do chá foi descoberta, no ano 2737 a.C., por acaso, quando o imperador chinês Shên Nung, mais conhecido como o “Curandeiro divino”, dava um passeio pelas suas propriedades.

O imperador pediu a determinada altura que os seus servidores lhe fervessem um pouco de água enquanto descansava à sombra de uma árvore. Foi precisamente dessa árvore que uma folha se soltou e caiu dentro da taça de água fervida. Sem reparar, o Imperador bebeu, sendo dessa forma que nasceu a primeira chávena de chá. Terá sido este imperador que criou a medicina natural ou ervanária, testando ele próprio uma enorme variedades de bebidas medicinais à base do chá.

É bem provável que essa história nem seja verdadeira, mas dá um ar romântico à origem de uma bebida conhecida mundialmente. Esta lenda é divulgada como a primeira referência à infusão das folhas de chá verde, provenientes da planta Camellia sinensis, originária da China e da Índia. Na verdade, o primeiro registro escrito sobre o uso do chá data do século III a.C. O tratado de Lu Yu, conhecido como o primeiro tratado sobre chá com caráter técnico, escrito no séc. VIII, durante a dinastia Tang, definiu o papel da China como responsável pela introdução do chá no mundo.

Leia mais aqui:
Fonte: Aroma

Liberte-se!


bow on bridge, upload feito originalmente por AcroYogi.
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos."
(M. Gandhi )

Aerial Yoga

Aerial Yoga é um novo tipo de Yoga que combina posturas do yoga tradicional com o treinamento físico das acrobacias aéreas. As aulas são desenvolvidas apoiadas por um trapézio de tecidos moles. Eles dizem que não é necessária nenhuma experiência anterior em acrobacias ou Yoga. Uia! Será? rsrs

Com o peso do corpo apoiado, os alunos aprendem a atingir o alinhamento postural adequado através do relaxamento, em vez de esforço, melhorando o estado relaxado e tranqüilo também.
Aerial Yoga apoia a sua prática de Yoga tradicional de várias maneiras:
  • Desafiando as posturas do yoga tradicional, tais como inversões e backbends profundos que podem ser alcançados sem esforço.
  • Os estudantes exploram profunda ação muscular muito mais do que em suas posturas de Yoga tradicional no chão.
  • As lesões comuns relacionadas ao Yoga causadas por estiramento excessivo nos ombros e compressão na parte inferior das costas são abordados através de exercícios que fortaleçam os ombros, sem comprometer a flexibilidade, e pelo fortalecimento do núcleo músculos abdominais sem compressão da coluna vertebral.

Into The Wild

O filme não é novo (2007), mas eu só fui assistir a pouco tempo. Sendo assim vou dar a dica, pois assitir me valeu uma enorme lição... Muitas reflexões... Alguns entendimentos... E além de tudo a trilha sonora é excelente!!!

{Depois de se graduar na universidade, aluno e atleta Christopher McCandless abandona as suas “posses”, doa toda a sua poupança de 24.000 dólares em conta para a caridade e pega carona rumo ao Alasca para viver no deserto. Na Natureza Selvagem (título em português) é um relato verídico, com roteiro escrito por Sean Penn baseado no livro escrito pelo jornalista John Krakauer, publicado em 1996, contando a vida deste jovem jornalista que tentou mostrar ao mundo esse modo de vida alternativo, ético, honesto e livre de imposições da sociedade.}

Depois de assistir o filme leia “a” frase moral da história clicando neste post.

"VIVIKTA DESHA SEVITVAM"


Vivikta = solitário
Desha = lugar
Sevitvam = freqüentar

A mente que aprecia quietude e solidão é aquela que aprecia estar consigo mesma.

Somos uma sociedade de pessoas inclinadas a fugir de nós mesmos. Tentamos fugir porque não estamos satisfeitos conosco. Pode-se dizer que as atividades se tornam uma fuga quando, sem a atividade, a pessoa se sente perdida, triste ou incompleta. É a razão por trás da atividade que faz dela uma fuga. Esta tendência da mente de querer escapar é universal!

Uma pessoa simples é contemplativa, e ser contemplativa significa ser capaz de se encarar alegremente. Para quem quer autoconhecimento, é muito importante considerar o valor por estar consigo mesmo, uma valor pela quietude.

Assim, aprendendo a estar comigo mesmo, optando voluntariamente por um lugar tranqüilo, onde posso observar a mim mesmo e aprender a me amar e me aceitar. Quando você tem o hábito de ir a um lugar calmo, você está aprendendo a ficar com você mesmo chegando a uma conclusão sobre você mesmo. O conhecimento claro de você mesmo torna-se possível.

A arte de sentar

Que tal começar a semana com pranayama?! Mas antes de sentar para fazer seu pranayama (exercícios respiratórios), você deve aprender como sentar para que as turbulências da mente e do corpo não atrapalhe a sua concentração. Logo, para aprender a sentar você deve preparar o corpo com a prática de asanas (as posturas), até que seu corpo esteja apto e confortável sentado.

A coluna deve estar ereta e as pernas cruzadas. Caso tenha qualquer desconforto nos joelhos, por exemplo, deve adequar a postura para não prejudicar algum problema já existente. Também poderá recorrer a bloquinhos ou almofadas para auxiliar, tudo para que sinta-se bem, ereto e confortável. Veja algumas dicas para se preparar:

Sente-se entre os joelhos:

Flexione o tronco à frente:
Trabalhe a abertura do quadril:

Mantenha-se bem alinhado:
Claro que a melhor e mais eficiente é uma prática completa e regular de yoga, mas 5 respirações em cada uma dessas posturas poderá ser de boa ajuda até a conquista de um meio lotus confortável:

La-la-la-la-la-la-la-la...


BoMMMMMM findi :P
Letra e tradução

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...